terça-feira, 27 de maio de 2014

Thor



Thor, lançado em 6 de Maio de 2011, e dirigido por Kenneth Branagh, foi uma das provas de fogo para a Marvel Studios. Lançado logo após Homem de Ferro 2, e precedendo um aguardado Capitão América (e consequentemente Os Vingadores), tivemos uma dimensão do que seria o tão alegado Universo Cinematográfico da Marvel.

Na trama, Thor quase desencadeia uma guerra entre Jotunheim e Asgard. Odim, seu pai, lhe retira os poderes e o envia a Terra, junto com seu martelo (protegido por um encantamento que permite somente a alguém digno levantá-lo). O filme o insere no Novo México, onde lá conhece uma cientista, Jane Foster (Natalie Portman), sua assistente assistente Darcy Lewis (Kat Dennings)e o mentor Dr. Erik Selvig (Stellan Skarsgârd).

O filme retrata a jornada do herói, onde o protagonista, basicamente, terá de reencontrar seu caminho e se tornar um herói através do sacrifício. O filme funciona bem nas transições entre os reinos de Asgard, Jotunheim e a Terra. O filme só peca no romance melodramático entre Thor e Jane Foster. O ator principal, Chris Hemsworth, fica em nível mediano, mas, não faz feio.

No filme temos um pouco da dimensão que é a SHIELD, com direito a uma rápida aparição de Jeremy Renner, como Gavião Arqueiro. Clark Gregg volta como o Agente Coulson, após sua aparição em Homem de Ferro 1 e 2.  Tom Hiddleston, interpreta Loki, e este sim rouba a cena. Não a toa viria a retornar em outro filme de Thor, na Fase 2 da Marvel, e como vilão em "Os Vingadores".

No geral, o filme tem uma história que não passa do médio, e funciona muito mais como uma introdução para Thor chegar aos Vingadores, que uma tentativa de mostrar o herói que ele realmente pode ser.


_

















































_

 
O próximo filme da Fase 1 da Marvel que terá crítica é Capitão América - O Primeiro Vingador:




Nenhum comentário:

Postar um comentário